AJ RORATO

EnglishPortugueseSpanish
Menu

Blog

O papel do líder na equipe

novembro 23, 2016

Os líderes vem sendo cada vez mais, um fator primordial dentro das organizações, pois em um mercado cada vez mais competitivo é preciso ter líderes auto suficiente para que possa desenvolver equipes de alta qualidade. Líderes devem comunicar uma forte visão, mas, acima de tudo, devem empoderar suas equipes para que elas mesmas tome decisões, Em uma organização o líder, não pode , e não deve, tomar todas as decisões, é fundamental para o papel do líder ajudar os outros entender a necessidade de mudança, ao mesmo tempo que lhes dá ferramentas necessárias para que façam.

Pensando em ter sempre seus líderes capacitados a A. J. RORATO tem investido fortemente no desenvolvimento dos mesmos. O pensamento da organização é que todos tenha a oportunidade de evoluir, tanto no âmbito pessoal como profissional, tornando dessa forma acima de tudo pessoas extremamente realizadas no seu papel.
Um dos caminhos para ser um líder eficaz é ser confiante e seguro ao mesmo tempo em que é aberto e compreensivo. A liderança eficaz envolve a habilidade de criar capacidade nos outros por meio do processo de interação, informação, ouvir, desenvolve e gerar confiança. A credibilidade do líder é alcançada através da colaboração, não da dominação, a questão central da liderança eficaz é o empoderamento – a arte de capacitar outras pessoas a fazer coisas.

fechar

O que você está procurando?