AJ RORATO

EnglishPortugueseSpanish
Menu

Blog

Programa Crescer: evolução para acolher bem os novos colaboradores

abril 12, 2021

Programa do RH implantado em 2015, busca o acompanhamento e apoio na adaptação dos novos colaboradores

O RH promoveu neste mês de agosto uma pequena reformulação na sistemática de trabalho do Programa Crescer, mudanças estas que foram apresentadas para toda a liderança e também para todos os padrinhos que estão em atuação no momento.

A principal inovação foi uma nova ferramenta chamada “Cartão do Colaborador”, uma ideia simples, mas que proporcionará um controle mais efetivo e eficaz do trabalho de acompanhamento do novo colaborador durante o seu período de experiência, nos primeiros 90 dias de empresa. Em cada cartão haverá um registro do histórico das etapas do programa a serem cumpridas e este cartão fica sob a responsabilidade do líder de cada setor.

Desta forma a gestão do Programa Crescer, poderá de forma rápida e prática acompanhar junto ao líder as etapas cumpridas, que são fundamentais no processo de adaptação do novo colaborador. Na reunião de lançamento, foram entregues todos os cartões a liderança. Atualmente temos aproximadamente 300 novos colaboradores inseridos no acompanhamento do Programa Crescer.

Para os padrinhos e madrinhas, além das reuniões de apresentação das mudanças da sistemática do programa, o RH promoveu também uma “pesquisa”, que teve como principal objetivo ouvir a opinião, sugestões e entender um pouco como está sendo a experiência deles atuando como padrinhos/madrinhas. Através desta pesquisa, o RH também tem agora subsídios e informações para implementar ainda mais melhorias, em um programa que é fundamental para o sucesso da empresa, melhorando nossa retenção de talentos, fortalecendo nossas equipes.

E por fim, outra ação marcante foi a entrega de uma camiseta personalizada do programa para cada padrinho e madrinha, em evento realizado durante o horário de almoço dos colaboradores na área de descanso.

 

Colaboração: Departamento de Recursos Humanos

 

fechar

O que você está procurando?