Blog

RETROSPECTIVA 2017 – PALAVRA DO ANO: SUPERAÇÃO

janeiro 4, 2018

Um ano de desafios e conquistas.

“Este ano não foi um ano fácil. Para conseguirmos manter nossas vendas, contamos com a parceria da A. J. Rorato com uma apresentação melhor em nossa loja e trazendo novidades no portfólio de produtos.”

Fábio – Casa Nova Mercantil de Ferragens Elétrica e Hidráulica, São Bernardo do Campo SP

É com muito orgulho, que encerramos 2017 com a certeza de que nossos clientes, são nossos parceiros. Mesmo nadando contra a maré, em um cenário financeiro de incertezas, conseguimos aumentar a produção, lançar novos produtos e, ao lado dos lojistas, levar satisfação ao lar de milhares de pessoas.

Mais uma vez, fomos vencedores do prêmio Melhor Produto do Ano, da Revista Revenda, com o 1º lugar em 3 categorias:

  • Armário para Banheiro
  • Armário Para Cozinha
  • Pia de Material Sintético

Isso significa que os produtos A. J. Rorato são os preferidos no ponto de venda. Que o nosso compromisso com a qualidade, durabilidade e segurança, trazem bons resultados até mesmo em tempos de crise e que, mesmo com dificuldades, inovar é preciso.

O consumidor consciente.

Segundo dados da pesquisa multinacional “Em boa companhia: O Valor do Consumidor Consciente”, realizada pela Unicon + Webster, o brasileiro lidera o ranking de pessoas que valorizam empresas e produtos responsáveis. Os entrevistados revelaram não se importar em pagar de 5% a 10% a mais em casos de produtos que respeitam a natureza e o meio ambiente.

Ponto para nós e ponto para você lojista. Além de um produto com custo-benefício, você conta com o valor social de produtos que respeitam o meio ambiente, recuperam e tratam seus resíduos, sem contar que 100% da madeira utilizada é proveniente de reflorestamento próprio. A pesquisa ainda aponta que ao menos 87% dos brasileiros preferem comprar de empresas responsáveis, ou seja, temos produtos de alto padrão com forte argumento de venda.

O passo mais importante é o próximo.

2018 será o ano de voltar a crescer. A previsão econômica, apresentada pelo Ministério da Fazenda, é de um crescimento de 3% para o próximo período. Como podemos aproveitar essa recuperação financeira para oferecer o melhor aos nossos clientes?

Como já vimos anteriormente, o brasileiro está acima da média global no quesito preferência por produtos e empresas responsáveis. A expectativa de melhora econômica gera confiança e inspira as pessoas a novas compras.

Nesse cenário, nada melhor do que contar com um mix de produtos premiados, e com os atributos preferidos dos consumidores. Conheça nossos programas socioambientais e lembre-se de fortalecer as vendas mostrando a responsabilidade dos nossos produtos.

Vamos que vamos.

Agradecemos a parceria de todos os colaboradores e clientes, e desejamos um 2018 de novas conquistas. Nossa parceria é a chave para mais e melhores resultados.